Vazamento em Torneiras

Manutenção em Vazamentos


Os vazamentos provenientes de torneiras são muito comuns em uma residencia ou em um condomínio. Além do desperdício de água, o que causa um grande problema ecológico, de gota em gota esse tipo de vazamento também vai minando o seu orçamento. Para isso a NJ Soluções trouxe dicas de como consertar o seu vazamento:



1. Determine o tipo de torneira que está vazando. O conserto varia entre os modelos de compressão, esfera, cartucho e disco cerâmico. Aqui vamos tratar do modelo mais comum: o de compreensão.
2. Corte o fornecimento de água, girando uma válvula entre as tubulações embaixo da pia.
3. Desparafuse e remova cada um dos volantes.
4. Com uma chave inglesa, gire a rosca. Feito isso, é possível encontrar uma haste, que fica na parte superior do anel de vedação, considerado o provável culpado pelo vazamento.
5. Se o vazamento acontece entre os manípulos, basta substituir o anel de vedação.
6. Se o que está vazando é a torneira, então é recomendado substituir a arruela por uma peça nova. Este item pode ser encontrado em qualquer loja de ferragem, mas deve respeitar o tamanho da peça antiga. Antes de instalar a arruela, unte com graxa de encanador.
7. Para finalizar remonte os volantes.

Todos esses cuidados demandam tempo e prática, para isso a NJ Soluções oferece o serviço de pequenos reparos em vazamentos, com qualidade e satisfação.

A torneira ta vazando? Chame a NJ Soluções

S.O.S Manutenção:
(71) 9194-5696 - Salvador e Lauro de Freitas